sábado, 31 de outubro de 2015

Vovô Manoel



"Você não pode dar doces escondido para seu avô, ele está doente, não pode comer..." 

Mas comeu várias bolachas de chocolate e alguns doces escondido... Antes, durante e depois de ser pega no pulo. "Pega rápido vô, está todo mundo lá fora..." 
Daqui a pouco: "Eu acho que ele engasgou sozinho..." 
Eu me lembro dos óculos quadrados e do seu sorriso quando te oferecia alguma coisa... Hoje há alguns anos, ele descansou.

O lado bom de ser criança é isso, não nos permite ver que um ato ainda que de boa intenção, pode ser prejudicial... E nem entendemos as lágrimas e tristeza daquelas choram, pois não sabemos que a morte, ao menos aqui na terra, é algo irreversível. Vamos crescendo e nas ingênuas memórias que vão ficando cada vez mais turvas, descobrimos o poder de permanecer vivo, o que já se foi. 

Não me lembro do ano exatamente, 97 talvez... Mas me lembro daquela noite por dormir com minha avó, por todos falarem nesse tal "dia das bruxas", e por no outro dia, no enterro, ser aniversário do meu pai... 
Mas o dia não importa. Hoje eu me peguei sorrindo lembrando disso... Queria ser aquela menina ingênua ainda, mas se um dia for possível o reencontro, será com um imenso sorriso. Até um dia, quem sabe? ^_^ 

Sem comentários:

Enviar um comentário